sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Não se morre de amor....mas por falta dele....


Eu sempre falo essa frase pra todos os meus amigos, porque é uma realidade, ninguém morre de amor, mas sim pela falta dele. E não me refiro ao amor do próximo, mas sim do amor próprio.


Quantas vezes na vida, a gente decide que outra pessoa pode nos fazer feliz? Quantas vezes, damos a chance de "alguém" ter a nossa felicidade nas mãos? Quantas vezes, esquecemos que o poder de decisão é nosso???


Muitas, não é mesmo!


Pois é, mas saber ser feliz é antes de mais nada estar feliz com vc mesmo.


Outro dia caminhava pela rua com um amigo e vimos um casal a moça gordinha, baixinha, aparentando uns 35 anos, muito simpática e feliz com um rapaz de 27 ou 28 anos, magro, alto, olhos verdes, bonitão e feliz. Meu amigo mais que automaticamente virou pra mim e disse "aff! tem q ter coragem".


Eu pensei cá com meus botões: "coragem!!!", talvez tenha que haver coragem mesmo, mas da moça e não dele, coragem dela ser tão feliz e estar tão apaixonada por si que se tornou linda aos olhos daquele homem, que até pode ser bonito por fora, mas sem duvida ficou mais bonito de tanto amor que lhe saltava aos olhos.


Em contra partida, ontem conversava com uma mega amiga, super do bem, alegre, uma gracinha de menina. Ela me contava o quanto estava triste, porque ia morrer de amor, já que estava apaixonada e o seu par estava sendo egoista e ciumento.


Estiquei mais a conversa pra saber se poderia ajuda-la, então ela me contou que ele havia xeretado no celular dela e visto ligações de amigos, perai! Xeretar no celular NÃO PODE! É invadir privacidade e isso ele não tem direito nem sendo marido, quanto mais namorado.


Olha lá ela dando o poder a alguém de controlar a sua vida e esquecendo o seu próprio poder de decisão do que é melhor ou pior. Ainda pra arrematar a conversa ela me disse: " Leka, ele decidiu não quer mais ficar comigo!", eu virei e falei: "Flor, ele não decidiu nada, você que tem que decidir se ainda vale a pena ficar com alguém que lhe trata assim."


Bom fim de semana a todos.

Leka.