quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Chove chuva, chove sem parar!


Bom dia amigos!

Espero que seja bom e sem chuva, para variar só um pouco, São Paulo foi novamente castigada por tanta chuva.
Estava vindo para o trabalho e que tristeza, calçadas levantadas, carros embaixo d'água, lojas reviradas pela força da natureza.

Quantas perdas, passa ano, entra ano nada muda.
De fato as prefeituras tem uma parcela de culpa na situação, mas os maiores culpados somos nós, cidadãos de uma cidade de aço e concreto, que infelizmente ainda não nos conscientizamos que lugar de lixo é no lixo e não na rua, na calçada ou no rio.

Dias atrás, um carro que ia na frente do meu, abriu o vidro e jogou vários papéis para fora, no meio da rua, advinha para onde vai esse lixo? Vai para as casas que ficam nas regiões mais afetadas e que com certeza serão inundadas com a água dos rios e corregos.

As áreas verdes e de mananciais estão desaparecendo, porque nós estamos invadindo esses terrenos, construindo casas sem segurança e colocando nossas vidas em risco, isso sim tem culpa na má distribuição das pessoas, na falta de emprego e de condições de moradia. Mas tudo isso poderá ser minimizado com políticas melhores e estudos para despoluição de rios.

Cada um fazendo sua parte já será um começo.

NÃO JOGUE LIXO NAS RUAS!

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Ela é doida demais!!!!!


Esses dias eu conversava com uma amiga minha que estava passado por um perrengue com uma vizinha, a mulher decidiu que ia tentar atrapalhar a vida da minha amiga, sabe loucura mesmo, gente que sem dúvida precisa de um sanatório urgente.

Ai primeiro ela começou a xingar a minha amiga de nomes feios, caluniar e difamar, mandar recados por baixo da porta do apartamento, minha amiga no começo lia e se matava de rir, afinal qual a justificativa para uma pessoa fazer isso, não é mesmo?! Só sendo desequilibrada. Porém, ela foi guardando todas as cartinhas, bilhetes, ratos mortos, entre outras coisas que a maluca da vizinha mandava...uma locura total.

Chegou um dia que a tal doida pintou a porta do apto da minha amiga e esse foi o fim. Ela foi a polícia, levou todas as provas e pediu uma investigação.

A polícia silenciosamente foi investigando. Mas a vizinha não se conteve e passou a ameaçar a minha amiga, ligando insistentemente para outros vizinhos, menos para minha amiga, tudo isso foi sendo gravado e finalmente um dia bateram na porta ao lado do apto da minha amiga.

A porta se abriu:

"Boa tarde senhora. A senhora é a dona Xispita?"
A mulher com cara de tacho respondeu "sou sim!", o polícial deu voz de prisão por crime de ameaça e levou a mulher...

Tadinha ela nem tinha curso superior, acho que não teve direito a cela especial....rsrsrsrsrs. Minha amiga parada na porta pensou: "oh, coitada."

Tanta gente doida nesse mundo.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Internet: o espaço onde se acha que tudo pode!

Esses dias eu estava boba com as coisas que li sobre Orkut, Blogs e outros, um lugar que deveria servir para as pessoas se relacionarem, para fazerem amigos e adquirir conhecimento, se tornou na verdade um lugar para decladiadores, até quem não tem nada haver com o pato paga.

Li na Folha de São Paulo, sobre uma mulher que recebeu apenas R$ 50 mil reais por ofensas feitas a ela por um colega, via Orkut, outra manchete indicava que o Orkut foi multado em R$ 30 mil, por causa de uma pessoa que criou um perfil caluniando uma moça e ainda com dados pessoais e ai vai.

Porém, as coisas estão mudando e os juizes já estão liberando Id, Ip para que atitudes sejam tomadas e essas pessoas devidamente punidas.

A Internet não é mais terra de ninguém, as leis do mundo real, hoje valem para o mundo virtual e cabe a cada um de nós saber respeitar tais leis e aprender que ser civilizado não depende de paredes.

Se você tiver problemas no mundo virtual deve procurar qualquer delegacia e denúnciar, claro que são necessárias provas impressas sobre os crimes e ameaças.

Quem mora na capital paulista pode procurar o DEIC, na divisão de Crimes Virtuais.

4ª Delegacia de Crimes Eletrônicos do Deic, (av. Zaki Narchi, 152, Santana)
Telefone:
2221-7030.