sábado, 5 de setembro de 2009

Sábado à noite com filminho na teve...


Estou aqui, com meu blog aberto, batendo papo no msn e pensando no que ia escrever...ai montei um texto sobre o amor, mas ainda não estou satisfeita.


Então comecei a dar uma circulada pelos canais e na Record está passando "O amor não tira férias", esse filme é bonitinho, pode não ser aquele super filme, mas dá para parar e assistir, quando você percebe o filme acabou...


Eu sou uma viciada em cinema, adoro e vejo de tudo, do ruim ao maravilhoso, do cinema arte ao cinema comercial. É bom sentar na sala de cinema e naquela telona inciar um filme sem o menor propósito de mudar o mundo, só pra dar risada ou então pra chorar com um lindo romance.


Sem sair do cinema com grandes questões ou filosofando, só sentar e matar o tempo, depois de uma semana super longa e exaustiva.


Eu estou adorando esse sábado à noite, na cama vendo um filminho, batendo um papo e publicando meu blog.


E sei que tem gente morrendo de inveja disso, porque estou feliz aqui. rsrsrsrs.....

:)


Leka.

O amor é singular


Estou na cama e pensando no meu gatinho....é bom né! Sentir o amor, seja ele qual for, esperar a pessoa ligar e saber que ela pensa em você e às vezes, só às vezes, é possível sentir ela pensando em você.


Ai que delícia!!!! O sentimento do amor é tão singular, cada um ama de uma forma tão particular. Sejam amigos, amantes, mães e pais...filhos. Há amor mais incondicional do que de mãe!? Hummm, pensando bem, nos últimos anos creio que o amor de mãe mudou muito...abafa o caso...


Mas amar, amar o outro exatamente do jeito que ele é, tarefa muito díficil.


Mas o amor tem que ser uma via de mão dupla, devemos dar e receber, abrir mão e que o outro faça o mesmo, saber que amar pode até ser sofrer, mas sofrer não é amar...muitas vezes, vamos derrubar lágrimas por amor, mas não pode amar derrubando lágrimas, não é mesmo!???


O amor tira risadas, mas também não pode se rir de tudo.


Por fim, amar é muito bom e viver cada momento melhor ainda.


Ame tudo, ame as pessoas especiais que te rodeiam e aquela mais especial ainda que faz seu coração bater forte, a barriga ficar cheia de borboletas e o cerébro pirar...pois é, amar é morrer um pouquinho e renascer muito.


Bom domingo!



sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Santinha ou Diabinha?




Eu estou aqui vendo aquele programa Amor & Sexo, da Globo, pois é, a questão foi: os homens transam com as safadinhas, mas casam com as santinhas? Uê, isso ainda existe...num mundo moderno, onde liberdade é a palavra do momento.




Infelizmente ainda há muitos homens que pensam assim, que buscam mulheres "certinhas" para serem esposas, mas gostam de se "divertir" com as safadinhas.




Eu sou totalmente avessa a isso, creio que em uma relação afetiva as pessoas se encaixem aos papéis, em comum acordo com os parceiros.




Falando sério...é muito chato ser santinha o tempo todo, não é!? E ser diabinha o tempo todo, aff, precisa haver um equilibrio e em uma relação afetiva, creio que tudo isso é possível.




Homens deixem de ser machistas, pensem assim: melhor que ela seja safadinha só comigo....rsrsrsrsrsrs e vai ser muito divertido.

Finalmente é sexta!


Acordar cedo é uma tarefa pra lá de difícil em um dia de chuva e com cara de cama!

Pois é, mas é SEXTA-FEIRA, não está sol, mas o que importa? É sexta!!!!

Ontem à noite estava conversando com uma amiga e contando que eu voltei a escrever meus relatos, doidos, no blog... a pergunta foi:

“Sobre que assunto você escreve, Leka?”, perguntou ela, fiz cara de Homer Simpson, “hum...escrevo sobre mim, sobre minha vida, meus amigos!”. Então ela me olhou bem séria: “Lê, você não quer fazer nada para mudar o mundo?”...eu, mudar o mundo?! Perai! Quem me deu tal tarefa, apesar de que pensando bem...”Ahhhh, mudar o mundo começa na gente, com nossas atitudes, sim mudamos o mundo!?!”.

Eu quis dizer que não adianta falar sobre tudo que acontece, ser crítico e tentar mudar um mundo que não o seu. Comece por você e o resto acontece.

Ela me olhou e concordou com a cabeça, de fato é difícil mudar os outros, mudar o mundo quando você é inflexível.

Hoje pela manhã eu entrei na internet e comecei a ler as notícias, gente...quanta desgraça...fala sério, de cada 20 informações, 19 e meia são negativas e entristecedoras. Isso mesmo, 19 e meia, porque a outra metade desse meio é algo do tipo: depois de 10 tiros, 7 facas, vários chutes e pontapés o jovem está no hospital ESTÁVEL! Pois é, por isso eu falo das minhas coisas e vejo o lado bem humorado do meu dia-a-dia.

Bom dia!

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

BON JOVI NO BRASIL....SÓ EM 2010!!!!


O sonho se tornou real e finalmente depois de 15 anos o Bon Jovi vem para o Brasil, loucura total!!!!


heheheheh....eu sou fã incondicional, não há nada melhor do que estar agarradinha com meu gatinho (o de 2 perninhas, que é lindo de morrer!) e ouvir Always ou I'll be there for you.


Nem acredito que minha banda preferida irá pisar em solo tupiniquim....dá vontade de gritarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr....rsrsrsrs....


E já vamos nos organizar, porque esse show custará o olho, a boca, os ouvidos, a testa, tudo da cara....mas vale, vale cada centavo para vê-los e ouvi-los.


Vou até levar uma faixa assim " I love you, sing to me Lay your hands on me", traduzindo "eu amo vocês, cante para mim coloque suas mãos em mim"....ops....que meu namorado não leia isso....música errada....Na verdade vou pedir para eles cantarem "I'll be there for you"....


Sabe aquelas fãs bem neuróticas, que gritam, rasgam a roupa, transam com motorista, cozinheiro e segurança só para pegar uma toalha babada, pois é, EU NÃO SOU DESSAS!!!!


Acho que se tivesse um encontro com a banda ia ficar parada, olhando para eles, sem conseguir falar uma palavrinha, nem um vago "hi" ia sair....com cara de paisagem...rsrsrsrs


Mas ir ao show....ahhh isso eu vou e vou cantar muitoooooooooooooooooooooooooooo.

Hoje podia ser sexta, né!


Hoje eu estava no trabalho e me lembrei que eu escrevia esse blog, coisas de jornalista, adoro escrever, um texto leve e cheio de elementos lúdicos e que podem encher a vida de quem lê de boas risadas.


Como todos sabem eu sou muito Bridget Jones, né! E não poderia deixar de fazer certas besteirinhas....


Como por exemplo essa semana, estava eu conectada ao Itunes (programa de músicas) e tinha uma pasta maravilhosa, pensei comigo mesma: " Poxa, que pessoa de bom gosto, que pasta bacana!", putz...era minha própria pasta...abafa o caso, né.


Coisas de Leka, rsrsrsrs....mas hoje estou com a vontade maior que seja sexta-feira, véspera de feriadão, eu aqui, nesse tempo que ninguém merece e sem meu amor.


Poxa....mas vou descansar e isso já me basta.


Hoje a tarde foi lenta, baseada em dor de cabeça e grande vontade de ingerir doces, muita glicose na veia ou cafeina....mas como estou evitando a fadiga, preferi me privar de tais delicias.


Mas estou começando a ficar verde de vontade de um docinho...sabe meio o Huck quando fica nervoso, pois é...essa é a minha cara e a vontade de comer chocolate....


rsrsrsrs....até mais....


Leka.




domingo, 8 de fevereiro de 2009

Boa hora pra sonhar!!!!


O final de semana estava maravilhoso, um sol lindo, nuvens azuis, tudo perfeito....mas de repente São Pedro decidiu que ia lavar a casa toda e haja água nessa vida...rsrsrsrs.


São Paulo foi castigada por tanta chuva, mas eu....bom eu estava bem acompanhada e claro muito preocupada com a chuva, mas feliz por estar vivendo um bom momento, um momento gostoso e singular. Sem pensar no amanhã, só vivendo esse momento.


A gente se apega tanto ao passado e acaba não vivendo cada bom momento, cada alegria nova, cada suspiro de emoção que podemos viver.


Nos apegamos a tudo que nos machucou e não aquilo que um dia nos fez feliz, por isso viver o momento de hoje é tão dificil


Ouvi uma frase maravilhosa: "o passado foi ontem, o futuro só será amanhã, mas hoje, hoje é presente!!!!".


É isso mesmo, um grande presente que só será vivido uma vez. A única chance de viver o novo.


Uma boa hora pra sonhar que tudo pode ser diferente, certamente será, que tudo pode ser novo e verdadeiro.


Sem planejamento, vivendo um dia de cada vez e fazendo desse momento muito especial.


Boa semana,

Leka.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Hoje acordei e percebi...


Hoje é um daqueles dias que a gente acorda olha para um lado, olha pra outro e cobre a cabeça de novo!


Pois é, segunda-feira ninguém merece, deveria ser feriado nacional, mais um dia de descanso, pra gente descansar do final de semana.


Pior que eu nem fiz nada nesse final de semana, mas estou destruida nessa segundona. Um tempo esquisitíssimo faz lá fora, está muito calor, porém, não há sol.


Como na praia, quando está aquele mormaço? Então, está igual. Um dia daqueles esquisito.


E como meu humor não está dos melhores, parece que o dia fica pior. Eu até acordei, vesti uma roupa legal, me maqueie e sai pra trabalhar, mas está dificil levar o dia numa boa.


Tem dia que ficar na cama giboiando é a melhor e única opção, não é mesmo!


Ainda tenho inumeras coisas pra fazer e realmente a vontade não chega, acho que estou ficando velha demais.


Estava ontem conversando com uma amiga que a idade não me preocoupa no sentido de estar com 30 anos, mas sim o desanimo e cansaço que vamos adquirindo com o passar do tempo, dureza a gente acordar de manhã cheio de dor e ainda desanimado.


Outro dia ouvi uma pessoa dizer " Se depois dos 30 você acordar pela manhã sem sentir dor é bom se beliscar, porque você pode estar morto." Putz....é verdade....


Bjs e boa semana.

Leka.


sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Não se morre de amor....mas por falta dele....


Eu sempre falo essa frase pra todos os meus amigos, porque é uma realidade, ninguém morre de amor, mas sim pela falta dele. E não me refiro ao amor do próximo, mas sim do amor próprio.


Quantas vezes na vida, a gente decide que outra pessoa pode nos fazer feliz? Quantas vezes, damos a chance de "alguém" ter a nossa felicidade nas mãos? Quantas vezes, esquecemos que o poder de decisão é nosso???


Muitas, não é mesmo!


Pois é, mas saber ser feliz é antes de mais nada estar feliz com vc mesmo.


Outro dia caminhava pela rua com um amigo e vimos um casal a moça gordinha, baixinha, aparentando uns 35 anos, muito simpática e feliz com um rapaz de 27 ou 28 anos, magro, alto, olhos verdes, bonitão e feliz. Meu amigo mais que automaticamente virou pra mim e disse "aff! tem q ter coragem".


Eu pensei cá com meus botões: "coragem!!!", talvez tenha que haver coragem mesmo, mas da moça e não dele, coragem dela ser tão feliz e estar tão apaixonada por si que se tornou linda aos olhos daquele homem, que até pode ser bonito por fora, mas sem duvida ficou mais bonito de tanto amor que lhe saltava aos olhos.


Em contra partida, ontem conversava com uma mega amiga, super do bem, alegre, uma gracinha de menina. Ela me contava o quanto estava triste, porque ia morrer de amor, já que estava apaixonada e o seu par estava sendo egoista e ciumento.


Estiquei mais a conversa pra saber se poderia ajuda-la, então ela me contou que ele havia xeretado no celular dela e visto ligações de amigos, perai! Xeretar no celular NÃO PODE! É invadir privacidade e isso ele não tem direito nem sendo marido, quanto mais namorado.


Olha lá ela dando o poder a alguém de controlar a sua vida e esquecendo o seu próprio poder de decisão do que é melhor ou pior. Ainda pra arrematar a conversa ela me disse: " Leka, ele decidiu não quer mais ficar comigo!", eu virei e falei: "Flor, ele não decidiu nada, você que tem que decidir se ainda vale a pena ficar com alguém que lhe trata assim."


Bom fim de semana a todos.

Leka.