domingo, 31 de agosto de 2008

Achar o amor verdadeiro

Hoje conversando com uma amiga minha e chorando as pitangas, claro!



Porque mesmo quando tudo está bem a gente sempre tem algo do que reclamar, ela me falou uma coisa que iria fazer muito sentido no mundo real.



Ela me disse que todos nós deveríamos ter marcas que nos identificassemos como pares perfeitos, achando a marca saberiamos aquela é a pessoa!!!!



Meu!



Achei o máximo, porque de verdade ficar tentando enche o saco, né!



Sabe aquele papo de começar tudo de novo? De tentar conhecer alguém, partir pro flerte, sair pra comer, conhecer, beijar, abraçar, namorar, ter coragem de tirar a roupa na frente de uma nova pessoa, trazer em casa....meu isso é um saco!???? Ao cubo.



E também seria tudo bem mais simples, porque cada um literalmente FICARIA NO SEU QUADRADO e as relaçãos duplas e triplas dificilmente aconteceriam.



Já que estaríamos com o amor verdadeiro e seria tão perfeito q não haveria motivo pra buscar em outros braços amor, não é mesmo?!



Mas a vida não é assim e nos faz procurar, procurar e procurar....o pior é o reinicio....como doi!



Leka.



quarta-feira, 27 de agosto de 2008

As deficiências, de quem???

Mário Quintana escreveu um texto muito bacana falando das deficiências, não as aparentes, mas sim aquelas que estão na alma.

As deficiências

Deficiente é aquele que não consegue modificar sua vida,aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.

Louco é quem não procura ser feliz com o que possui.

Cego é aquele que não vê seu próximo morrer de frio,de fome, de miséria.E só têm olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.

Surdo é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão.Pois está sempre apressado para o trabalho equer garantir seus tostões no fim do mês.

Mudo é aquele que não consegue falar o que sente ese esconde por trás da máscara da hipocrisia.

Paralítico é quem não consegue andar na direçãodaqueles que precisam de sua ajuda.

Diabético é quem não consegue ser doce.Anão é quem não sabe deixar o amor crescer.E, finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, pois Miseráveis são todos que não conseguem falar com Deus.

A amizade é um amor que nunca morre.(Extraído do dicionário particular de Mário Quintana)

Os dois lobos


Segunda-feira eu vinha dirigindo do médico e ouvindo a Gazeta FM ouvi um texto e amei, estou reproduzindo aqui.


Um velho avô disse a seu neto, que veio a ele com raiva de um amigo que lhe havia feito uma injustiça:


— "Deixe-me contar-lhe uma história. Eu mesmo, algumas vezes, senti grande ódio daqueles que "aprontaram" tanto, sem qualquer arrependimento daquilo que fizeram. Todavia, o ódio corrói você, mas não fere seu inimigo.É o mesmo que tomar veneno, desejando que seu inimigo morra. Lutei muitas vezes contra estes sentimentos".


E ele continuou:


— "É como se existissem dois lobos dentro de mim. Um deles é bom e não magoa. Ele vive em harmonia com todos ao redor dele enão se ofende quando não se teve intenção de ofender. Ele só lutaráquando for certo fazer isto, e da maneira correta. Mas, o outro lobo,ah!, este é cheio de raiva. Mesmo as pequeninas coisas o lançam numataque de ira! Ele briga com todos, o tempo todo, sem qualquer motivo. Ele não pode pensar porque sua raiva e seu ódio são muito grandes. Éuma raiva inútil, pois sua raiva não irá mudar coisa alguma! Algumas vezes é difícil de conviver com estes dois lobos dentro de mim, pois ambos tentam dominar meu espírito".


O garoto olhou intensamente nos olhos de seu avô e perguntou:


—"Qual deles vence, vovô?"O avô sorriu e respondeu baixinho:


"Aquele que eu alimento mais freqüentemente".(autor desconhecido)

terça-feira, 26 de agosto de 2008

A marca

Eu tenho uma tatuagem que fiz em 2001. Foi uma coisa bem louca porque eu trabalhava em uma revista e fui cobrir um evento de tatuadores, foi muito bacana, mas em um dos standys a profissional me perguntou se eu desejava fazer uma tattoo.

Sou louca por tatuagem e achei o máximo ela se oferecer pra fazer em forma de permuta, ou seja, eu não pagaria nada pra ela, porém daria ela como referência na matéria.

Eu nem tinha idéia do que faria, olhei muitos desenhos, mas o que amei era uma lua com várias estrelas em volta, eu a fiz no meu tornozelo esquerdo.

Cinco anos mais tarde eu vim a fraturar esse tornozelo e fiz 3 cirurgia que destruiram a tattoo.

Dia desses, eu estava aqui na net pesquisando um texto pra uma matéria e dei de cara com algo que eu ia tatuar no meu corpo em 2005 e posterguei: uma libélula, o dragão alado para os chineses, eu achei ela tão linda e estou indo atrás pra tatuá-la ainda no mês de setembro.

As tatugens são eternas sim, mas são um simbolo do quanto aquela mensagem, já que uma imagem vale mais que mil palavras, representa muito do que você é como pessoa.

E eu sou tão mística e com algo tão forte me ligando ao mundo espiritual que tanto a lua, as estrelas como a libélula me representam muito bem.

Leka.

domingo, 24 de agosto de 2008

Cadê os 18????


Estava eu aqui na internet as 2h10 da manhã conversando com minha amiga Line e estávamos confabulando como conseguir um namorado, ela me aconselhou a sair, conhecer gente....e ir andar na 25 de Março, pois é, ela não mora em São Paulo e não tem noção do que a 25 é exatamente....mas vamos lá, no meio da nossa conversar ela me diz:

"Não desanima não, como diz uma amiga minha, homem é que nem biscoito, vai um e vem 18". Bom, eu ri e disse pra ela...preciso achar os 18 agora....porque um já ta muito difícil....hehehehehe

E falando em namorado, como é barra a gente achar a nossa cara metade, nem precisa ser exatamente igual, pode ser uma laranja e um limão, uma jaca e um abacaxi, não precisa casar perfeito, precisa na verdade completar a gente, tornar cada sonho possível e fazer a vida diferente....bonitinho isso....hummmmm...até rimou!!!!

E o pior de tudo que é uma deficiência geral, não importa sexo, raça, língua, todos no mundo temos problemas com relacionamento.

Ontem eu falava com outra amiga e ela me citou a mãe dela, que a mãe há 30 anos chegou para o pai dela e disso: "Afinal o que você quer comigo" e ele mais do que rápido marcou a data.

Hoje em dia, se uma mulher fala isso pra um homem já ta querendo discutir relação, pressionando, fazendo o diabo da vida dele e muitas vezes ele sai correndo pela porta mais próxima.

Ai eu penso...antigamente era só casando que um casal tinha intimidade, hoje nós temos toda a liberdade do mundo, mas isso nos faz feliz?????

Pára e pensa!


Leka.

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Dar a chance pra mudança


Estava eu aqui com meus botões, às exatas 1h22 da manhã do dia 20 de agosto, pensando: poderia eu dar uma nova chance a vida? Uma chance pra ela me trazer algo bom e real?


Claro que sim, nessa quarta-feira de calor em São Paulo, sentada no sofá com o laptop do meu amigo e vendo Sex in the city no canal a cabo....poxa, pensei: "Uê, eu poderia dar sim uma chance nova aquele gatinho que conheci! Afinal ele está me ligando, mandando mensagens no celular e ainda falando comigo no msn e nem se cansou."


Acho que valeria a pena conhecer melhor o rapaz, hummmmmm....ele parece ter tudo de bom pra oferecer a uma mulher, sendo eu essa mulher, melhor ainda! rsrsrsrs...


Faz um tempo que não me empolgo por ninguém, mas ele fez por merecer, afinal de contas ser gentil e ainda beijar minha mão me surpreendeu e não custa nada tentar ir ao cinema e ver se ele é um espectador de ação ou de comédias românticas (homens assistem esses filmes só pra nos agradar, viu!). Se ele gostar de Indiana Jones, poxa eu caso!!!! hehehehehe


quinta-feira, 7 de agosto de 2008

O cinema e o chato


Como eu contei na postagem anterior, estava sem net por dois dias e aceitei um convite pra ir ao cinema com um “amigo” da minha prima.
Ela só não em contou que ele tinha um defeito, péssimo, no meu ponto de vista de cinéfila, ele conta o final dos filmes!!!

Como pode, alguém convidar outra pessoa pra ir ao cinema e contar o fim do filme. Mas você só entenderá a minha sina se eu contar do começo.

Há 2 semanas, minha prima me disse que tinha um homem M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O pra em apresentar, “ Leka, ele é demais, inteligente, charmoso, cheiroso, amante de café, adora ler, culto, cult e ama cinema, assim como você.” Já me empolguei! Cinema, bom eram muitos pontos pra ele e como estou saindo de um momento estranho da minha vida afetiva, fazia parte ir conhecer alguém novo.

Marcamos duas vezes, mas ele horas antes: desmarcava, acho que tinha o mesmo medo que eu, nos conhecermos e ser uma droga!!! L

Até que nessa quarta-feira tudo deu certo, fomos assistir: Arquivo X, eu quero acreditar...Fala sério, minha cara, mas nada romântico!

Ahhhhhhhhhhh! Antes do filme comemos, no Extra mesmo, pra não perder tempo, durante os 45 minutos que antecederam o filme, o papo foi o trabalho dele, a vida dele, os problemas dele, a família dele, etc...

Aff...eu me senti a própria namorada e já me decepcionei com as inúmeras e infinitas reclamações, como alguém pode falar tantas coisas negativas...nossa!!!! Socorrooooooooooooooooooooooo!!! No dia que está tentando conhecer uma pessoa nova.

Mas insisti, o que vale é a intenção. Aos 30 minutos do filme...ele me solta a língua e conta o final...Ninguém merece!!!

Me levantei e disse: “Vamos?”, ele virou e perguntou: “Por quê?” e eu: “ Não preciso mais ver o filme, você já disse o que irá acontecer.”
Buá!

Dois dias sem Internet


Nunca pensei que a vida fora da internet fosse tão complicada, sabe quando a gente pára e pensa: “viveria muito bem sem tal coisa, como por exemplo: sem luz”, MENTIRA!!!!

Fiquei dois dias sem speedy, devido a problemas técnicos causados por um bendito raio, salve São Pedro, que escolhe sempre o dia errado pra “macumbar” meu micro.

Dois dias sem noticias, sem poder trabalhar online, sem poder me comunicar, incluindo meu chefe e meus clientes, quase enloqueci...E a conta de telefone foi pro céu! Já que sem internet, o melhor amigo de uma mulher solteira é o telefone.

Falei até com quem não vejo há anos, só pra ter conversa pra jogar fora.

Também, arrumei todas as gavetas, bolsas, sapatos e descobri que tenho muita coisa pra dar embora....rsrsrs...

Tive um tempão para terminar os livros que comecei, não sei se são como eu, mas eu adoro começar livros e abandona-los pela metade, pois é, deixo os livros lá na cabeceira da cama, esperando o melhor momento pra rele-los, então o momento chegou.

Também, deu pra poder a videoteca em dia, vi todos os meus DVDS e foi o máximo.

Mas, meu único e intenso pensamento era: “Quando o técnico virá!!!kkkkkk” e ele me fez esperar durante 1h30 e não pareceu!

Eita vida cruel!!!! Vamos ver o que mais vai acontecer...

Bjs, Leka.