quarta-feira, 30 de abril de 2008

Que frio...que transito...que sono!!!


Hoje o dia não começou do melhor jeito, eu tinha um compromisso as 6h30 e coloquei meu celular pra despertar às 5h15...sabe como é...a ansiedade de acordar cedo me deixou atordoada e perdi a hora.


Pode? Eu desliguei o celular assim que ele despertou, me virei e voltei a dormir...o fim...acordo às 5h50 com o despertador do rádio e o telefone berrando...era a minha amiga do compromisso, perguntando onde eu estava.


Eu estava na cama, ainda, tentando descobrir com quem falava e ela berrando do outro lado: "E ai já ta no caminho, onde vc taaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!" Aquela voz ecoando, nossa q susto...mas por fim acordei e olhei bem pro relógio: " 6h00!!!! Meu Deus". Dei um salto e fui pro banho, sai sem tomar café e corri...Como São Paulo é uma...M...depois de um chuva...ninguém merece, pior ainda tá chovendo hoje.


Aquela garoa chata, que só Deus pode! :( Fico passada do tempo que perdemos no transito. Nem me preocupo de ficar nele, desde que o mesmo ande!


Bom consegui pegar a minha amiga e o marido dela, resolvemos passar pra tomar café e foi super bom...porém....com a chuva, o frio, tudo mais e transito.


Gente barbeira, que quer manobrar no meio de uma avenida, depois pedestre relapso que atravessa na frente do carro.


Caminhoes e taxis - SOCORROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!! Cada barberagem que nossa...


Mas cheguei...firme e forte ao meu destino.

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Me abrace....


Estava ouvindo a música da Vanessa Camargo, to vivendo um fase cruel...kkkkkkkkkk...não fiquem bravos comigo....


Mas, tem uma frase dessa música que me deixa impressionada como expressa o que tenho sentido nos últimos tempos e é assim: " saiba que esse é meu último pedido...antes de ir embora e seguir meu caminho, quero te olhar um pouco e sonhar que o destino é junto a ti, fica um segundo aqui e me faz compania, quero adiar a dor de me sentir sozinha...me abrace!"


Poxa!


Como é difícil né...eu já falei sobre esperar, sobre desistir, mas hoje o jeito e constatar...não adianta nada...às vezes, a gente quer tanto algo que não pertence, que só atrasa a nossa vida e acabamos fazendo demais por essa pessoa, mesmo querendo que o destino mude e fique ao nosso favor...não adianta, porque como o rio o destino segue seu curso.


Lágrimas hoje derramadas, devem limpar o passado, pra que o futuro seja melhor.


Hora de virar a página e continuar a leitura...metáforas que falam muito bem da vida emocional.


Passado é passado. Foi muito bom enquanto durou e muitas vezes a sensação de que não acabou é só nossa, a outra pessoa seguiu e ainda faz questão de mostrar isso com todas as letras, fotos, documentários e afins.


quinta-feira, 24 de abril de 2008

Enfim nasceu...


Hoje foi o dia, 24 de abril, nossa!


Meu sobrinho nasceu e ele é a coisa mais fofa do mundo...nunca pensei que me emocionaria tanto de ter visto um bebê tão perfeito.


Essa semana foi a minha semana, porque primeiro soube do nascimento da Isabel, filha da irmã de uma amiga minha de infância. Nossa, vi ela crescer e hoje ela tem um bebê.


Ai na segunda visitei a Lorena, filha da minha amigona Claudia, que emoção, quantas vidas novas e muitas emoções.


Ser mãe! Poxa! É o máximo...apesar de tudo...dor, corte, cesariana, supositório...kkkkkkkk


Tirando tudo isso...é amor incondicional!
E eu a tia mais boba do mundo, babou no vidro...e ainda nem pode pegar o bebê, mas já sente todo o amor do mundo...

quarta-feira, 23 de abril de 2008

A terra tremeu...


Ontem, eu estava com uma dor insuportável no pé, então decidi que ficaria no meu quarto deitada com o pé pra cima, nisso várias pessoas me ligaram, bati o super papo e se passou muito das nove da noite...




Eu não senti tremor nenhum....kkkkkkk...pelo menos não esse de 5,2 graus na Escala Richter, como o terremoto em São Paulo....Não riam...também não são os tremores que estão pensando...às vezes, na minha rua passam caminhões e a casa treme, sabe?!




Porém, nem assim senti a terra balançar... é estranho a gente falar de um terremoto no Brasil, lembro-me de quando era criança e meu vô dizia q o Brasil era abençoado, não tinha terremotos, vulcões ativos, tornados....mal sabia ele que caminhavamos para o racho...kkkkkkkk




Isso não é piada, o terremoto na verdade é o encontro das placas tectónicas e esse encontro eu dira....que dá uma "tremidinha" rsrsrsrsrs...




Caminhamos pro racho, não tenho dúvidas, porque quanto mais perto das rachaduras, mas o impacto é sentido. É sobre esses rachos também que se forma os vulcões...esse mundo é fantástico...




Outra hora escrevo mais sobre o tema, que me agrada muito.

segunda-feira, 21 de abril de 2008

A hora de desistir


Ontem falei de esperar, hoje vou falar de desistir...


Como abrir mão das coisas é difícil, né!?


A gente parece que se agarra que nem tamanduá (já viram as garras do bicho?), não deixa ir embora, mesmo quando a história já acabou...sempre há um restinho de esperança.


Mas por fim, desistir pode ser muito corajoso. Porque abrir mão de algo ou alguém que amamos é a maior prova desse sentimento.


Afinal q seja feliz em outro lugar, com outra pessoa, mas seja feliz!!!!


Esses dias estava tendo um flashs backs e pensei...poxa...como é duro quando decidimos deixar ir, mas como é satisfatório depois de um tempo respirar, sem sentir um peso imenso nas costas.


Porque enquanto não desistimos é assim que nos sentimos, com um grande peso. Porque a pessoa precisa ser monitorada, pra sabermos aonde ela está, o que faz, com quem faz e isso, nossa!!! como tira energia e folego da gente.


Ás vezes, a coragem pra dizer "bye, bye!" é muito importante pra sentirmos que há vida além dele ou dela...que não vamos morrer porque essa pessoa não está conosco. Afinal, vivemos até hoje sem ela/ele.


Um versinho pra relaxar...kkkkkkkk


O ar era menos ar antes de te conhecer.

Até a água era menos doce antes de te provar.

O dia era menos claro antes de tu chegares.

Eu era mais feliz antes de partires.

domingo, 20 de abril de 2008

A espera....


Passamos a vida esperando.


Esperando ter 18 anos pra dirigir, ter grana pra ter nossa casa, ter a chance de encontrar e manter um grande amor, ter filhos...kkkkkk...no caso das mulheres nove meses...


A vida é uma espera, muitas vezes, nos acomodamos nessa espera. Porque a gente acha que tudo vem na hora certa, que Deus tem grandes planos pra gente, mas será que é isso mesmo q Deus espera da gente?!


Será q o fato mesmo, não é a gente buscar e lutar pelo que queremos? Tomar a vida nas nossas mãos?


Há religiões, como o Budismo, que garantem que pra sermos felizes, temos que realizar o aqui e agora.


A felicidade é uma somatória de atitudes tomadas hoje na nossa vida, o futuro deve ser vivido no momento dele, mas o hoje só nós mesmos podemos mudar.


Será?


Será que temos o poder de tornar a nossa vida melhor, de evitar algum acidente. De perdermos alguém que amamos, de termos aquele emprego tão almejado e que parece IMPOSSÍVEL.


Pois é, hoje tirei meu dia pra pensar nisso...Estava conversando com uma amiga e ela me contava que durante 7 anos ficou esperando que o grande amor da vida dela voltasse, ele dava esperanças e prometia: "no próximo ano eu volto, espera tá!".


Ai ela riu e disse: "Alê ele voltou sim, casado com outra! Que conheceu um ano antes", pois é, espera em vão!!!! Por isso, hora de tomarmos as redeas da vida e decidirmos o que seremos, os espectadores dela ou os atores principais?!


sábado, 19 de abril de 2008

Lavanderia, programa da MTV


Eu cheguei hj da balada e liguei a tv, bom estava no ar um programa da MTV chamado "Lavanderia", apresentado com a ilária e desbocada Penélope Nova.


Eu já havia vistou outras vezes esse programa, mas nunca tinha de fato assistido. O tema era "Cansei de ser santa" , pois bem, uma menina de 20 anos, mais 6 amigos/ conhecidos, participam do programa.


A menina, de 20 anos, dizia que estava cansada de namorar, que queria curtir e cair na pegação. Até ai é um direito total dela, mas o que mais me chamou a atenção foi as limitações dessa tal "pegação", eu estou meio velha, mas até onde sei pegação é beijar qq um, caiu na rede é peixe, ou melhor, é beijo nele/a.


Ai fico pensando, todo mundo reclamando q homem pra namorar está díficil e está mesmo, ai uma pessoa de 20 anos vai num programa de TV e diz q quer cair na pegação, transar sem compromisso e tal....Tudo bem, cada um na sua, sou super desencanada e liberal com o que fazem do teu corpo...


Mas são essas mesmas pessoas que vêm reclamar dos homens, sinceramente, eles só fazem isso de "usar-nos" por nosso exclusiva responsabilidade.


Fala sério, se voltarmos um pouco no tempo, pq antigamente dificilmente nossas avós e tias ficavam solteiras, se casavam logo ? Já pensaram nisso, talvez, porque naquela época (além de não poder fazer sexo a torta e a direita), os homens respeitavam mais as mulheres....


Não to levantando bandeira moralista, mas às vezes penso, são essas declarações em rede nacional q fazem os homens fazerem joguinhos e serem tão desprovidos de bom senso em algumas situações....


Boa sorte, a nós solteiras.....a caça meninas, com coragem!!!

kkkkkkkkkk

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Como mágica!


"Como um farol seus olhos brilhavam pra mim...sua pele tão doce tem mágica pra mim", esse é o trecho de uma música super bonitinha...hj eu to num momento love da minha vida, mesmo sozinha, abandonada e esquecida...kkkkkkkk...


É bom pensar q um momento sentimos alguém bem pertinhos, aquele cheirinho q é inesquecivel. O aroma da pessoa que amamos, poxa, como nossa mémoria é magnífica, lembramos de detalhes só por um cheirinho.


Quando somos crianças, a memória armazena todos os odores e essa memória olfativa, q está diretamente a uma glândula localizada na garganta, que loucura, envia uma mensagem pro cerebro e ele nós faz reviver um momento, uma emoção, uma tristeza.


Mas, vou me ater ao que é bom e sentir o cheirinho de quem a gente ama é demais!!!!


Lembrar o quanto essa pessoa é importante e amada, pq ela tem um cheiro único.


Dizem os cientistas que é pelo nosso odor q homens e mulheres se apaixonam e mantem uma vida em comum, então...os feromônios (se não me engano) são responsáveis por termos relações ou não com alguém...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Ilário isso...tudo é química, nda mais que isso.


A fila do banco


Ficar em fila é um ohhhhhh!!!


Principalmente quando é uma fila de banco, longa, chata, cheia de papéis, motoboys (nada contra, mas eles tumultuam) e os idosos, gente....há fila é pra eles, mas todos os caixas não! Eu sei ficarei velha, já estou no processo...mas, porém, entretanto....eu lá na fila com 2 continhas, apenas duas...tinham 15 pessoas na minha frente.


O rapaz da frente era lindu...mas devia ter umas 300 contas pra pagar e já fiquei com raiva disso. Devia ter caixa pra 10 volumes no banco! Vou reinvindicar isso! rsrsrsrsrs


Bom, atrás de mim uma senhora de saia verde limão, blusa semitransparente vemelha paixão e um tamancão...tudo bem gosto é gosto, mas ela era ponto de referência e daqueles que ninguém quer ser, sabe!? Do tipo: " Tá vendo aquela moça gordinha de saia verde, atrás dela o senhor pode entrar na fila..." Aff!!!!


Bom, mas na fila de idosos, deficientes, gestantes, mães neuroticas e seus filhos de colo...tinha 5 pessoas (só 5) e o caixa estava em treinamento. Nada mais do que justo, afinal (teoricamente) os idosos estão de boa, sem pressa total pra voltar ao trabalho, não é mesmo?


Um senhor começa um escandalo, dizendo que era um absurdo na idade dele ele ter que esperar, como assim??? Na minha idade também é um absurdo, mas eu estava quietinha...O homem chamou o gerente, fez um auê e por fim o caixa do lado começou a atender também....me poupe né!!!


As 15 pessoas da minha frente pareciam ter virado 50, dá demora que foi pagar 2 miseras continhas.


Aff, ninguém merece!

Pro dia nascer feliz...o mundo inteiro acordar...e a gente dormir

Putz! Cazuza é o cara, ele completaria 50 anos nesse mês de Abril.



Ele era o poeta e ninguém consegue escrever com a profundidade dele...Adoro Cazuza, aliás to ouvindo ...



Alguém conhece essa musica?



O nome é AMOR OU AMIZADE.



A amizade é uma das coisas mais preciosas da vida e fica melhor ainda quando vira amor.

(quero beijá-la e abraçá-la para viver em paz).

Quero dizer-lhe que te amo, no começo confundi com carinho mas hoje tenho certeza que é amor.(quero beijá-la e abraçá-la para viver em paz).

Você é especial eu te conheçoe sei que é uma pessoa compreensiva e que me entenderá.

(quero beijá-la e abraçá-la para viver em paz).

Não quero que isso abale a nossa amizade, apenas quero que se complete mais.

(quero beijá-la e abraçá-la para viver em paz).

Espero ansioso que me procure,porque quero beijá-la e abraçá-la,

pois só quando ver-me em seus braços poderei sentir PAZ.



É tudo....não sei porque, mas às vezes me sinto nessa música...kkkkkkkk

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Quando o amor acontece...


Há coisas que são inexplicáveis, vou contar pelos meus olhos a história de uma pessoa muito querida pra mim: eu mesma!!!!


Mas, nessa minha história tem a história de muitas pessoas, homens e mulheres, que já viveram momentos muito sigulares como esse.


Tudo começou no inicio de 2004, eu conheci uma pessoa. Pessoa essa muito especial e que na ocasião passava por um momento muito dificil na vida (sem nomes por favor, kkkkkk). Era o desfecho de uma relação pra ele muito profunda e isso o magoava muito, acompanhei a distância isso e aos poucos me aproximei...com meus sábios conselhos.


Na ocasião, eu também vivia um momento desses na vida, tudo bem que o meu durou até o ano seguinte e também teve um fim prematuro e cruel.


Ou seja, erámos dois chorões de carteirinha e talvez por isso nossos laços se estreitaram muito, nos anos que se seguiram a amizade ganhou um tom muito próximo e foi cercada de ligações e conversas longas, casuais, mais longas e expressivas...seria o inicio do meu fim!


kkkkkkkk....digo isso porque me apaixonei por esse homem, ele foi tão único (em N coisas na minha vida) que se tornaria especial. Mas ele não ficou comigo, não sei se por medo ou inconveniência.


Mesmo nos distanciando, fui trabalhar em outro lugar, os encontros aconteciam. Parecia que o "Homem lá de cima" insistia pra que ficassemos juntos. E eu sempre me lembrava dele, meus pensamentos sempre traziam ele quando me sentia só...


E foi me sentindo só que ele entrou na minha vida, entrou de forma plena e não quer mais sair...mas isso é outra história, pra outro cápitulo.


Queria só tentar explanar que quando o amor tem que acontecer, ele vem....e com força.

Ramones


Estava hoje fuçando no youtube e lá achei um vídeo do Ramones, amo, amo, amo!!!


Há uns 15 anos atrás, quando me formei colégio, a turma resolveu ir em uma viagem à chacará de uma das meninas, foi uma viagem bem legal e pra perto.
Fomos pra Suzano...foi massa, tinha piscina, pinbollin e cantoria...nossa uma das melhores fases da vida e que a gente só percebe o quanto é bom, quando os anos se vão....


Ai que saudades!


Num dos dias desse passeio o povo foi pra cidade e eu fiquei em casa, liguei o rádio no último e lá estava tocando Ramones, foi uma fase muito rock in roll da minha vida (ainda adoro! mas não como antes).
No momento, sai pela casa dançando e balançando a cabeça como se tivesse tocando guitarra, nossa foi demais, o cabelão chacoalhando, quando chego na porta da cozinha, estão os pais da minha amiga e a turma toda...acabando-se de rir....


Até eu parei pra rir...bons tempos que não voltam mais....


Em meio as barrigas...


Hoje meu dia começou agitadíssimo, às 11h30 da manhã...kkkkkkkkkk...,eu estava me preparado pra levar uma amiga gravida ao médico, coisa de rotina, pra conhecer a médica que irá fazer o parto. Coisa simples, de assim 1 hora...


Engano meu, na entrada da maternidade o susto: "Alê, esqueci a carteirinha do convênio!", pensei 'só me faltava essa', mas a mocinha da recepção super sensibilizada com a gravidez de 36 semanas, deu um "jeitinho" e lá vamos nós...pro pronto atendimento...


Creio que havia umas 30 mulheres GRÁVIDAS, barrigões a mil e por todos os lados...acompanhadas dos respectivos progenitores e eu! Que não sou grávida e muito menos progenitora...nossa!


Logo a médica nos chamou, achei o máximo...vamos sair logo daqui...e me livrarei de todas essa mães...É dureza estar beirando os trinta...todo mundo te cobra: FILHOS!!! Que obviamente eu não tenho.


Estou mega feliz pela minha amiga e pela chegada do meu "sobrinhos postiço", uma felicidade indiscritivel...mas aquelas várias barriguinhas me deixaram tensa...uma gritava, a outra sangrava e eu ali sem poder fazer nada.


Aliás nenhum relato entre as mães era de flores e alegrias, todas tinham algo triste e ruim pra contar do sonho de ser mãe...


Mas...apesar de tudo isso...EU QUERO UM BEBÊ!!!

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Grávida! Eu?

Hoje estou no ponto da criatividade e empolgação pra atualizar um mês que deixei o blog pra lá...

Bem, estava aqui batendo um papo gostoso, do tipo: "eu não to fazendo nada você também, que tal bater um papo assim gostoso com alguém", inspiração da música de Jair Rodrigues....

Essa eu desenterrei...não riam...chorem...prova que estou super velha...rsrsrs

Então, estava aqui com algumas amigas discutindo como é díficil lidar com pessoas, principalmente com homens / mulheres (pq k entre nós, a gente também tem umas atitudes muito estranhas com eles), pois é, falavámos de como se relacionar é complicado...

Dia desses falava com minha tia ao telefone e brinquei, porque ela disse que estava fazendo quitutes, então eu exclamei " hummmmmm, meu filho vai nascer com cara de bolo, cuidado!!!". Do outro lado da linha um silêncio absoluto. Eu questionei "alô, tem alguém ai?" e ela séria perguntou : "Você está grávida e nem comunica? Isso é muita falta de consideração, quem é o pai??". Eu desse lado, sentei no chão de tanto rir, pra começar que nem saindo com alguém estou...como poderia estar grávida...e pq seria falta de consideração com ela? Me poupe!!!!

Grávida, eu!? Só se for do Mosquito da Dengue....kkkkkkk....piadas a parte.

Cuide do Jardim....



Mário Quintana escreveu um texto muito legal sobre borboletas, uma bela metáfora, que virou carne de vaca no mundo virtual. Todo mundo usa esse texto, às vezes, sem nem ter noção do que quer dizer.




"O segredo é não correr atrás das borboletas, mas sim cuidar do seu jardim para q elas venham até você", Mário Quintana. Linduuuuu!!!!




Deixar as borboletas virem é deixar que as coisas aconteçam, mas tais borboletas só podem chegar a você se estiver bem, seguro, lindo/a como o jardim.




Não adianta sentar e cruzar os braços, tem que fertilizar a terra, plantar flores, folhagens, deixar tudo 100%.




Correr atrás de borboleta, k entre nós, é necessário sim...às vezes, a borboleta é meio lerda...kkkkkkkkkkkk....e não percebe o q está perdendo. Que o nosso jardim é perfeito pra ela e que nossas flores são mais bonitas e mais perfumadas.




Mas vale a intenção. Eu conversava essa semana com uma amiga e falavámos de valorização. Eu não acho que ligar quando a pessoa não liga ou tentar contato é se desvalorizar. Creio que nem sempre é possível ao outro fazer contato e se temos vontade por que não?




Pega o telefone e liga, vê o que está acontecendo e tudo se resolve.


O valor está dentro da cabeça da gente, dá postura estabelecida e das palavras ditas.




Fui profunda agora. Hehehehehehehehe










Papo no ônibus


Hoje eu fui resolver várias pendências no centro de São Bernardo, questões que já se arrastavam há tempos. Foi loucura total, mas lá vou eu direto da fisioterapia para o mundo maravilhoso da R. Marechal Deodoro, uma espécie de 25 de março tupiniquim...rsrsrsrs....lotadissíma.


Logo de cara entrei no Banco Itaú e lá uma mocinha, achando que o banco era exclusivo dela!!! Me enfureci, esperei 20 minutos pra fazer um bendito depósito, de um cheque de R$ 26,00. :(

Fala sério, como pode...20 minutos.


Fiz as demais atividades e lá fui eu rumo ao ponto de ônibus, já sei, deveria tomar cuidado, mas vou fazer o que preciso me locomover e o "busão" é a melhor alternativa.


Depois de ....15 minutos esperando consegui um produto Mercedez Benz, mais ou menos, vázio.


Me sentei ao lado de dois rapazes. Um deles atendeu o celular e falou: " Oi meu amor, minha vida, como você está?", pelo andar da conversa a recepção do outro lado foi mais do que calorosa...por fim o papo chegou em..."a gente podia ir naquele, sabe aquele perto do Carrefour...então...do lado do Lunna" (pra quem não mora no ABC, existe uma rota de Restaurantes aqui e outra de moteis, esse nome faz parte da rota da segunda alternativa). A conversa continuou "quente" (dentro do ônibus cheio) por mais uns 5 minutos.


Quando aparentemente a pessoa do outro lado aceitou o convite e ele finalizou assim: "então tá bom gata, me pega na praça às 5 horas, vou sem, tá?!"


Peraí! Sem o quê???? Curiosidade mata, né!!!


O mais interessante desse papo foi: ao desligar ele virá pro outro que o acompanhava e fala : " ela foi e gostou tanto de TUDO isso que quer ir de novo." Eu não me contive, meu olhar estava direcionado a janela, me virei e olhei o que seria TUDO aquilo.


Pasmem...o cara era péssimo, nossa...mas há gosto pra tudo no mundo.


Então, eu tenho esperanças ainda...rsrsrs..